As Constelações: Órion
O gigante caçador que dedicou a vida em busca do amor, é o símbolo dessa bela constelação. Diziam os antigos povos africanos que os deuses moravam entre suas estrelas, trazendo força para a terra na luta dos justos.

No braço erguido de Órion, iluminado pela brilhante estrela Betelgeuse, representa a saída das energias que encontram-se prontas para renascer. No cinturão carrega "As Três Marias", o poder das deusas e do feminino.

Em sua trajetória mítica, Órion amou e reverenciou as mulheres, vivendo entre elas aventuras, tristezas, recebendo a cura e perdendo a própria vida. Por ser um gigante, foi perseguido, desprezado e sofreu muitos preconceitos. Encontrou na deusa Ártemis seu grande e verdadeiro amor, mas que o matou por não perceber quem ele era. No reconhecimento de seu amor e coragem, foi por ela imortalizado entre as estrelas.

Órion representa o respeito às diferenças, a convivência em harmonia com a diversidade, a união e a cooperação social. Ser de Órion é não ter medo de se transformar e recomeçar quando preciso for, de levantar uma nova bandeira e lutar pelo que acredita. A capacidade de se enxergar no outro e ver o amor além dos padrões de estética social ou dos conceitos familiares. Para ele, todo amor é imortal e nele encontra-se o único motivo que vale a pena lutar.

Seu conselho é abrir os olhos, para não perdê-lo e depois se arrepender.
Passagem do Sol: 14 a 20 de junho
Elemento: Éter
Regente: Pallas
imagem