De Olho No Céu
Eclipse Solar
2 de Julho de 2019
O destino que se cumpre
Eclipse solar 2 de julho de 2019 às 16:16h – O destino que se cumpre

Olá a todos,

O eclipse de hoje terá características muito especiais. Com o mundo numa crise evolutiva de tons agudos, a conclusão de todos os atos, que pertence ao universo, começa agora a tocar o seu tambor. Os dedos dos mestres dos planos superiores irá assinar com força cada um dos eventos da vida no planeta. Colheremos sua justiça espetacular, que não nos cabe julgar, mas compreender a ordem e o sentido de cada vida e a forma como compomos o organismo cósmico.

Independente do que cada um acredita, se são provas ou convicções, paixões virulentas que levam ao desejo de destruição, o fato é a verdade. Chegamos todos até aqui em condições diferentes, onde o que era não é mais; em si, no outro e no mundo, onde todos terão que se adaptar às suas transformações.
Viver não é fácil e nunca foi, e os que apregoam tal simplicidade estão bem longe da realidade. O conceito padrão do que viver representa está há muito insatisfatório. O que é uma rotina saudável? Qual é o complemento de troca e desenvolvimento que a maioria da vida encontra? Quantas coisas são feitas por um condicionamento insano, que de tão vazio já adoece tantos? Quando grande parte da humanidade ainda não compreendeu o motivo da vida, a importância de cumprir o seu papel perante o mundo, vamos marchando em torno do abismo.

A astrologia tem o papel de explicar o indivíduo e o mundo, numa compreensão que nunca pode ser dissociada, pois é na interação e troca contínuas que evoluímos. A visão distorcida de que algumas vidas são mais importante que outras, ou que o mundo a si tudo deve, que é preciso muitos culpados para todos os problemas, é o mapa certeiro do caos. O que estamos vendo e vivendo numa escala crescente.
Chegamos então nesse ponto em que o sofrimento impera à luz do sol. Uns sofrem por serem vítmas da injustiça, outros, por seus vazios entregues à materialidade, aprovam e alimentam essa injustiça. Há os hipnotizados e manipulados pelo ódio, que colocam as injustiças em prática, e, por fim, aqueles que conseguiram sobreviver às baixas frequências e ainda identificá-las, sofrem ainda mais pela impotência em ajudar e despertar seus semelhantes.

Em 12/12/12 abriu-se o portal da integridade, assunto que venho escrevendo desde então. Que as potências iriam se separar e, como óleo e água, não se misturariam novamente. Escrevi sobre a importância do conhecimento, da completa ética e moral para não se perder da verdade. Que grupos se formariam e novos líderes iriam surgir em todos os lados. Da luta pela justiça do feminino. Que a aparente derrota das forças do bem seria necessária, para que a luz caísse sobre o mal e revelasse sua verdadeira natureza. Que em 2019 daria início a uma revolução, colocando o Brasil como palco e exemplo para todo o mundo, unindo as forças do bem do planeta. Como uma recriação da batalha de Arjuna, Pandavas e Kauravas enfrentam-se novamente no coração da terra.

O eclipse marca a chegada de reforços, como Krishna ao lado de Arjuna, infundindo coragem e conhecimento para validar seus esforços, lembrando que vitória é estar do lado certo da batalha, sem importar-se com o resultado. De que lado você está? Essa é uma resposta que só poderá obter um coração em paz com sua alma. Que não se domina por sentimentos inferiores e não permite a ignorância. Que se importa com o mundo por ainda ser capaz de vê-lo como parte de si mesmo. Que percebe o sentido da existência no esforço em alcançar o prazer imaterial, e se abstrai de coisas mundanas. Que entende o sofrimento como apego e deseja viver em igualdade. Que foge da raiva, mede as palavras e age com devoção. E finalmente, procura viver seu sentido mais elevado: trabalhar em doar ajuda e amor a quem precisa sem querer nada em troca, e receber a paz como pagamento, pois riqueza é experiência e conhecimento, é sabedoria.

O eclipse vem para despertar esse grau de importância na humanidade.
Ele irá acontecer a 12 graus da constelação de Gêmeos, quase conjunto a estrela Sirius. No símbolo de Gêmeos, que representa a união das almas gêmeas, de espíritos que compartilham o mesmo ideal, o eclipse despertará uma conexão amorosa entre muitas pessoas. Famílias, amigos e afins, para ajudar a desapegar e libertar as negatividades do passado e resistir às adversidades. Porque só o amor, e não o ódio, é capaz de enfrentar o destino e vencê-lo, impulsionando assim novas oportunidades para uma vida melhor. O eclipse vem para despertar a ternura e o cuidado, a alegria e o sentimento de pertencimento que glorifica a vida. Uma resposta espiritual que confirma o nosso valor, trazendo paz aos corações.

O DESTINO QUE SE ABRE

A chegada de potentes forças espirituais, invocadas pela necessidade de muitos, formaram uma massa crítica de ativação. Ao manterem sua fé e a conduta elevada que vivem e apregoam, no reconhecimento da verdade, fizeram com que seus esforços fossem reconhecidos. Os sentimentos elevados de muitos alcançaram uma importante recepção. O universo é democrático, o desejo da maioria, quando demonstram sua preocupação social com formas de pensamento mais maduras, fazem renascer os valores culturais e provocam a evolução planetária. Por isso é importante sair da indecisão e escolher o lado que deseja estar, porque montanhas de energia de amor irão chegar. Para reforçar nosso interior, iluminar a vida com mais felicidade e oportunidades, independente dos problemas que enfrentamos. Teremos um grande despertar de comunhão entre muitas pessoas.

FORÇAS EM EQUILÍBRIO

Vênus, Marte e Mercúrio se posicionam complementando as forças do eclipse. Vênus, como a mulher e a mãe, colocando a receptividade e a intuição feminina como ponto de equilíbrio. Sendo a doadora do conhecimento, a sabedoria da mulher terá a capacidade de elevar-se da terceira dimensão e ver além, antecipando acontecimentos e visualizando novos horizontes. A reconstrução do mundo está nas mãos e nas mentes das energias femininas.

Marte e Mercúrio em Câncer despertam o trabalho altruísta, a doação e a sintonia com a natureza. A necessidade de reconhecer seu próprio valor, o que o diferencia dos padrões comuns. Mostrando que manter a liberdade interior não necessita atitudes radicais, que só levam à consequências negativas, mas sendo fiel à própria consciência. Os valores sociais comuns não consideram seu impacto emocional sobre as necessidades coletivas, portanto, o envolvimento com novas possibilidades de futuro mais justas, tende a causar uma oposição entre os que só conseguem enxergar suas próprias vidas. Marte vem despertar a força da imaginação criativa nos que buscam criar um mundo melhor e inclusivo. Para seguirem em frente com mais ânimo e coragem!

Mercúrio traz inteligência e proteção para concretizar os ideais sociais. Que reinvindicar e protestar por mais direitos é muito importante, mas somente esse fator não é suficiente, embora sua energia venha despertar a inspiração e o ímpeto na luta pela justiça em muitos mais. Ele vem para mostrar com mais clareza o quanto representa o potencial coletivo para afastar os problemas e conseguir o que todos precisam.

OS TAMBORES DO FUTURO

Em oposição ao eclipse, temos a conjunção entre Saturno e Plutão. Os planetas encontram-se a apenas 5 graus de distância, fazendo seu exato alinhamento em 12 de janeiro de 2020. Um encontro que irá marcar o desencadear de eventos poderosos na terra, e já começamos a perceber o delinear dos fatos que ficarão cada vez mais claros.

Saturno é o mestre do tempo, das lições que devem ser aprendidas e colocadas em prática durante toda vida. É o amadurecimento, a rigidez e sua libertação. A perda e a recuperação do poder. A repetição dos fatos, as várias encarnações, a graduação da vida. O aperfeiçoamento que devemos alcançar até nos tornarmos mestres do nosso potencial. Ele é como a gravidade que prende à realidade material, para que seja vivida e vencida, pois para Saturno, o esforço e a determinação vencem qualquer obstáculo, e nunca é tarde para fazer ou aprender coisa alguma, ou mesmo para viver de maneira mais adequada. Ele também é representado na figura da cabra Almatéia, sábia professora e conselheira de Zeus, ensinando-o sobre o poder. E salvadora de Afrodite, por sua influência nos dois reinos da vida.

Plutão é o deus do submundo e guardião das almas, responsável por sua evolução. Inimigo dos apegos materiais, utiliza-os como testes para o caráter humano. Pode privá-lo de tudo para que se liberte dos falsos conceitos, ou colocar fortunas à sua disposição só para ver o que aprendeu. O poder é seu grande aliado, pois utiliza-o para queimar os mais impuros e florescer os verdadeiramente virtuosos. Ele quer saber quem irá se corromper, praticar o mal e a injustiça, e quem será humanista e voluntário das necessidades do próximo. Para Plutão, o homem só pode conhecer o céu se antes descer ao inferno e voltar intacto. Essa é sua condição.

O encontro dessas duas poderosas energias, além de despertar suas características, cumpre uma importante função: marcar os próximos passos evolutivos do planeta e da humanidade. É chegado o seu tempo.

O período que antecede a aproximação exata dos astros é extremamente importante compreender, pois os caminhos se formarão por escolhas e decisões que todos precisarão tomar.
Com os astros orbitando pela constelação de Sagitário, o grupo estelar dos novos comandantes da terra, abrimos com o eclipse o período solar do conhecimento da Luz. O compromisso fiel, às vezes brutal do arqueiro com a verdade, que vem da entrega sincera de seu coração a uma forma superior de vida, já está mais do que desperto. O espírito sagitariano é o combatente de todas as formas de opressão e repressão do ser humano, que ele defende mesmo às custas da sua própria liberdade. Por isso são os novos comandantes, porque não se corrompem, não se agrupam com o mal e não gostam de meias medidas. Não é tarefa fácil colocá-los em grilhões, porque além de fortes e inteligentes, seu carisma e coragem arrastam multidões. Desde que Saturno ingressou em Sagitário, a gana de sua natureza vem crescendo a cada dia, exercendo influência entre pessoas do mundo inteiro.

Saturno está nesse momento na posição da abertura da ajuda de energias superiores, que chegam não apenas por serem extremamente necessárias, mas pela determinação e a firmeza de muitos, como uma recompensa pela dignidade e integridade em que se mantiveram. O conhecimento que fará disponível vem como uma recompensa, trazendo um estado de equilíbrio e soluções para os problemas. Em seguida teremos um período retrógrado, devido a sua proximidade com a terra, marcando momentos conflituosos, ainda necessários para ampliar a compreensão. Toda evolução precisa de pausas. Para refletir, para desapegar-se do que não é necessário e apegar-se ao que é realmente importante. Para descobrir e inventar coisas novas. Para sonhar e se preparar para o futuro e suas novas obrigações. Para amar e harmonizar a mente e o espírito.

A partir de outubro, seu movimento irá abrindo novas energias. Um intercâmbio tenso e intenso pelo mundo, especialmente nas relações comerciais. Enérgicas reinvindicações e formas de poder chegando ao fim. A necessidade de encontrar um novo curso para o mundo, mais satisfatório, terá a voz e o grito de muitas pessoas.

No final do ano veremos demonstrações de força. Da vontade do homem e da natureza, ambas causando seus estragos. Cautela e proteção é o conselho para esse momento. Mas surgirão também novas forças para realizar mudanças, as forças espirituais irão soprar um caminho e trazer novas esperanças. Os desafios do momento irão abrir potenciais para vencer as diferenças e preconceitos que haviam afastado tantas pessoas. A capacidade de ver o verdadeiro valor das coisas, dissolvendo o véu da dualidade, acontecerá através da paciência e do equilíbrio. O recebimento de uma mensagem especial vai mudar o destino do mundo, aproximando novamente os seres. A partir daí veremos uma nova organização no mundo material.

A conjunção Saturno/Plutão irá unir muitas pessoas pela luta em mudar tudo o que atrapalha a vida material. O que antes parecia difícil e complicado, será compreendido de forma bem simples e lógica. A ruptura da estagnação coletiva, que tanto temem os controladores do poder, será o marco dessa conjunção. E aqueles que vieram com o compromisso de contribuir para o mundo, estarão lá. Muitas forças espirituais estarão com as atividades e movimentos das comunidades. Viveremos verdadeiros milagres.

O CONHECIMENTO E CURA

Na oposição de Pallas e Quíron, compondo uma cruz com o eclipse em oposição a Saturno e Plutão, despertam uma importante compreensão: a luta pelos direitos do outro, seu cuidado e proteção, é tão importante quanto a sua própria vida. Todos tem direito às alegrias da matéria, aos direitos básicos e à justiça. Não será mais permitido a desigualdade, a injustiça, crueldades e extermínios de povos. Essa clara compreensão irá se manifestar com uma força nunca antes vista. A força humana em vencer está no sentimento de unidade, afastando a dualidade criada para enfraquecer, controlar e escravizar.

Enquanto isso, Urano, o grande agente da revolução, executa esplendidamente seu trabalho em confundir e enlouquecer os que ainda fazem uso do mal poder. Ele vem desconstruindo e tornando públicas suas mentiras e confusões sistematicamente, mostrando que inteligência nunca foi qualidade do mal. Eles são apenas cruéis e patéticos. Quando decidirem fazer uso da força, por sua inevitável e previsível ignorância, Urano lhes reserva uma grande surpresa. Será a energia feminina, guardiã do fogo sagrado sobre a terra, que irá portar a espada e libertar o mundo.

Aguardem!

Desejo a todos que vivam e recebam a energia desse eclipse tão importante, com a consciência elevada no desejo de transformação, para si e para o mundo. Que a purificação, a renovação e a intensa energia de amor inundem seu ser e suas vidas.

Abraços estelares!
Textos Anteriores
SOL em Leão
10/09/2024
SOL EM GÊMEOS
26/06/2023
Sol em Libra
08/11/2021
Virgem
23/08/2020
Peixes
20/07/2020
Órion
10/06/2020
ASTROLOGIA GLOBAL
12/11/2019
O MITO
12/09/2019
Sol em Leão
13/08/2019
Sol em Câncer
05/08/2019
A DATA LIMITE
04/08/2019
Eclipse Solar
02/07/2019